sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASSemana da Consciência Negra será promovida com seminário

Semana da Consciência Negra será promovida com seminário

“Conhecimento a Serviço da Igualdade de Raças: Contribuições Brasil – Barbados”. Este é o tema da Semana da Consciência Negra 2015 que acontecerá de 14 a 20 de novembro em Porto Velho. O evento tem como proposta a reflexão sobre a inserção do negro na  sociedade brasileira. A programação ocorrerá em vários locais públicos com realização de fórum, exibições de filmes, palestras, exposição fotográfica, atividades educativas, aparesentações de danças,  audiência pública dentre outras  ações  relacionadas ao fortalecimento de referências históricas da cultura e trajetória negra no Brasil e também o reforço às lideranças atuais.

Convidados internacionais de reconhecimento pró-movimento negro já confirmaram a participação no evento, como a Embaixadora de Barbados no Brasil, Yvette Goddar, o ex- Secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Geovanny Harvey e a primeira Desembargadora negra do país, Luislinda Dias de Valois Santos.

Assuntos como contas raciais em concursos públicos (Lei 12.990), a lei de preconceito de raça ou cor (7.716), dentre outras legislações que preveem certa reparação aos danos sofridos pela população negra na história do Brasil serão debatidos durante toda a semana.

O evento será realizado pela Coordenação da Semana da Consciência Negra com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Distribuição Rondônia, Correios, IFRO, SEAS, UNIR, SINDUR, SECEL, Mães de Afro de Cacheados, Arcadis e Funcultural.

Veja a programação:

14/11 (sábado) a partir das 14h na Casa de Cultura Ivan Marrocos: Atividades Culturais

16/11 (segunda) 19h no Teatro Banzeiros:  Abertura oficial e lançamento da Semana da Consciência Negra

17/ 11 – (terça) a partir das 14h no Teatro Banzeiros: Exibição do filme: Félix, o herói da Barra (Direito da População Afrodescendente) na Participação da 10ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos no Mundo

18/11 – (quarta) 08h às 12 de 14 às 18h: Seminário “Conhecimento a Serviço da Igualdade de Raças: Contribuições Brasil – Barbados”

19/11 (quinta) 09h na Assembleia Legislativa: Audiência Pública e às 14h abertura do Fórum Estadual de Debates Sobre Políticas Públicas Afirmativas Raciais no Rondon Palace Hotel

20/11 (sexta) Conferência Estadual, Posse do Conselho Estadual e evento cultural e religioso

Autor : Ascom Eletrobras | Fonte : Ascom Eletrobras

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias