sábado, abril 27, 2024
HomeNOTÍCIASNota de Solidariedade à Diretoria do SINJUR

Nota de Solidariedade à Diretoria do SINJUR

Os Sindicatos de Rondônia vêm a público manifestar sua solidariedade a atual direção do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), que às vésperas da eleição sindical, tem sido alvo de episódios lamentáveis e que visam a descredibilização do sindicato, bem como de toda a sua diretoria.

A atual conjuntura nos coloca diante de desafios significativos e é crucial destacar o papel vital dos sindicatos na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora, sendo eles instrumentos de luta indispensáveis pela manutenção e avanços de direitos.
No contexto do atual processo eleitoral, o SINJUR tem enfrentado interferências externas que buscam minar sua confiabilidade, colocando em dúvida o papel essencial das instituições sindicais.

É imperativo reforçar que, apesar das adversidades, o compromisso, responsabilidade e as
determinações estabelecidas no Estatuto do Sindicato do Judiciário permanecem inabaláveis. As ações cabidas ao sindicato visam unicamente o fortalecimento da representação dos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário, garantindo condições laborais dignas, respeito e valorização profissional.

Neste momento crucial, é necessário reafirmar que a missão do sindicato transcende questões individuais e se concentra na luta coletiva em favor da classe trabalhadora. As intervenções externas podem tentar semear dúvidas, mas a verdadeira força está na unidade dos/as trabalhadores/as e na defesa intransigente de seus direitos.
Nós, os Sindicatos de Rondônia, reconhecemos a necessidade de apuração dos fatos ocorridos para que toda e qualquer dúvida a respeito da conduta dos dirigentes sindicais seja esclarecida.

No entanto, reforçamos que exposições exacerbadas com intuito de propagar fatos falsos e que venham a ferir a idoneidade dos membros da direção do SINJUR não serão toleradas.
Desta forma, manifestamos nossa solidariedade a Direção do SINJUR, expressando nosso total apoio a sua integridade, compromisso e à busca incansável por condições justas e dignas para todos os profissionais do judiciário. Acreditamos na força da união e na capacidade do sindicato em superar os desafios atuais em prol do bem-estar coletivo. Também reivindicamos a realização de um processo eleitoral justo e que respeite a soberania da democracia, princípio fundamental para as entidades sindicais.

ESTA NOTA É ASSINADA POR:

• Central Única dos Trabalhadores – CUT
  • Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB
  • Central Força Sindical em Rondônia
  • Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO
  • Sindicato Dos Trabalhadores Em Saúde No Estado De Rondônia – SINDSAÚDE
  • Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia – STICEERO
  • Sindicato dos Pol. Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia – SINGEPERON
  • Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Sindicais e Classe no Estado de Rondônia – SINTES
  • Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia – SINPROF
  • Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações de Rondônia – SINTTEL