terça-feira, abril 23, 2024
HomeNOTÍCIASTrabalhadores realizam ato contra a privatização do Sistema Eletrobras na sede da...

Trabalhadores realizam ato contra a privatização do Sistema Eletrobras na sede da empresa no Rio de Janeiro

A FNU,a CNU, a FRUNE, a FURCEN e os sindicatos que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários realizaram na manhã da terça-feira, dia 11 de outubro, o primeiro ato contra a privatização do Sistema Eletrobras. Os discursos de todas as lideranças presentes foram no sentido de denunciar o processo de desmonte das empresas que está sendo promovido pelo Governo Ilegítimo, através de uma série de medidas, como a MP 735, que facilita o processo de venda das empresas da Holding, e prevê a demissão de cerca de 30% dos trabalhadores.
Esse ato foi o pontapé inicial de um calendário amplo que mobilizará os trabalhadores em todas as empresas, denunciando esse crime de lesa pátria, que ataca a nossa soberania energética.
Estiveram presentes ao também ao ato o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e o vereador eleito Reimont(PT-RJ) que foram firmes em suas falas denunciando as monobras desse governo ilegitimo que trabalha para entregar o patrimônio público ao capital transnacional.