sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DA ENERGIASINDUR INICIOU O PLANEJAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2023, OBJETIVANDO CELEBRAÇÃO DE NOVOS...

SINDUR INICIOU O PLANEJAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2023, OBJETIVANDO CELEBRAÇÃO DE NOVOS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO COM A ENERGISA E REENERGISA – VIGÊNCIA MAIO 2023 A ABRIL 2024

Como tradicionalmente é feito em todos os anos, o SINDUR iniciou o planejamento no mês de janeiro, da CAMPANHA SALARIAL∕2023. É uma oportunidade de releitura de todas as cláusulas dos ACT’S que têm vigências até 30 de abril, e de se apresentar novas reivindicações ou melhorias das que já constam dos atuais Acordos Coletivos. Os ACT’S 2022∕2023, podem ser acessados em qualquer horário aqui na página do nosso Sindicato (sindur.org.br), onde após acessar a página é só “clicar” na aba “Acordo Coletivos” selecionar Energisa ou ReEnergisa e baixar o ACT vigente.

No dia 19/01/2023, o SINDUR realizou a primeira das reuniões com os Diretotes da Executiva (capital e interior), em Porto Velho, com o objetivo de se discutir e traçar estratégias da CAMPANHA SALARIAL 2023, que contará com as seguintes etapas:

– 13/02: Encaminhamento das Pré-Pautas para Dirigentes de Base;
– 28/02: Devolução e análise das contribuições dos (as) trabalhadores (as);
– 06 a 10/03: Assembleias Deliberativas para Aprovação das Pautas;
– 13/03: Oficialização às Empresas (Pautas aprovadas em Assembleias); e
– 03/04: Documentos de Prorrogação dos ACT’S 2022/2023 e Datas Bases.

Após isso, já será marcada a primeira rodada de Negociação com as empresas, em data a ser definida.

A CAMPANHA SALARIAL 2023, deverá ter suas pautas de reivindicações aprovadas em assembleias com os trabalhadores. O que deve acontecer em março, possibilitando a formalização da referida pauta logo após, com o objetivo de se iniciar as negociações com as empresas, ainda na vigência dos atuais acordos coletivos.
Qualquer trabalhador, filiado ou não ao SINDUR, pode apresentar sugestões de melhorias em cláusulas já constantes dos ACT’S atuais, ou acréscimo de novas reivindicações. O que pode ser feito, diretamente aos Dirigentes Sindicais de seus locais de trabalho, ou através do e-mail institucional do sindicato sindur@sindur.org.br. O prazo final para a entrega das sugestões, é até o dia da realização das assembleias de aprovação das pautas de reivindicações, que deverá ocorrer na primeira quinzena de março.
Participe das atividades das campanhas salariais, para que possamos firmar bons Acordos Coletivos de Trabalho, que vai depender do nosso poder mobilização e negociação. O Sindicato somos todos nós, é a nossa força e a nossa voz. A luta continua sempre!!!