sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASSINDUR INICIA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL 2021

SINDUR INICIA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL 2021

Hoje (04), pela manhã, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – SINDUR, deu início a campanha ‘Novembro Azul’, onde dirigentes do Sindur estiveram presentes na CAERD distribuindo informativos com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:

– Verificação da pressão arterial;
– Hemograma completo;
– Dosagem da glicemia;
– Dosagem do colesterol;
– Testes de urina;
– Atualização da carteira vacinal;
– Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

NOVEMBRO AZUL, VERGONHA É NÃO SE CUIDAR!!!

azul1 azul3 azul4