quinta-feira, março 28, 2024
HomeNOTÍCIASManifestantes fazem ato contra Temer durante desfile em Porto Velho

Manifestantes fazem ato contra Temer durante desfile em Porto Velho

Movimento Brasil Popular fez ato dentro do pelotão do ‘Grito dos Excluídos’.

Conforme o organizador do ‘Grito’, padre Jair Luiz Gusberti, a ideia de estar contra o presidente não endossa o movimento, mas a igreja não se opõe a participação dos manifestantes, já que faz parte da democracia. “A igreja abre o espaço para cada um se manifestar e cada movimento traz seu próprio apelo”, diz.

Integrante do movimento Brasil Popular, Val Barbosa afirma que os direitos que a sociedade conquistou são sagrados e devem ser defendidos. “Fomos convidados pela igreja e trouxemos nossa bandeira”, declarou.

Após se concentrar no encontro das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes, o grupo tentou invadir a pista em que as instituições estavam desfilando. A Polícia Militar (PM) interviu e tentou negociar para que o pelotão desfilasse por último, mesmo não estando na programação oficial. Enquanto isso, o trajeto do desfile foi encurtado para não atrapalhar a cerimônia.

O movimento ‘Grito dos Excluídos’ é realizado pela 22ª vez em Porto Velho. Este ano o tema escolhido pela igreja foi ‘Vida em primeiro lugar’, com o subtema ‘Este sistema é insuportável; exclui, degrada e mata’. Após serem barrados pelos militares, o grupo se dispersou. 

Fonte: G1Rondonia

ARTIGOS RELACIONADOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias