quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNOTÍCIASInscrições para Sarau da Consciência Negra, da CUT São Paulo, estão abertas

Inscrições para Sarau da Consciência Negra, da CUT São Paulo, estão abertas

A CUT São Paulo está com inscrições para o Sarau da Consciência Negra que será realizado no próximo dia 13, a partir das 19h, na sede da entidade, no Brás, na capital paulista, dando início às atividades da central para o Mês da Consciência Negra. As fichas devem ser enviadas até domingo (8).

A participação é aberta ao público, porém, para se apresentar, é necessário ter 18 anos. O tema é livre e deve ser escolhido pelo participante, que pode se organizar em grupos para declamar até três obras de poesias, atuar em esquetes teatrais de até 15 minutos, ou exibir performances de dança e música de até dez minutos.

Em nota, a CUT São Paulo afirma que a proposta é de realizar saraus nas 18 sedes da central, em todas as regiões do estado em 2016. O encontro para manifestações culturais tem como objetivo mobilizar e dar voz à expressões periféricas.

A ideia é ampliar o contato entre os sindicatos e movimentos culturais, bem como conscientizar trabalhadores para a importância desse tipo de manifestações. “Vamos trazer as várias experiências de cultura dos sindicatos e dos trabalhadores para dentro da CUT São Paulo”, explica o presidente da entidade, Douglas Izzo, em nota.

Mais informações, pelo telefone (11) 3330- 2065. As inscrições devem ser realizadas no site.

Autor : Rede Brasil Atual | Fonte : Rede Brasil Atual