sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASFNU estará presente no lançamento da campanha da Fraternidade Ecumênica em defesa...

FNU estará presente no lançamento da campanha da Fraternidade Ecumênica em defesa do saneamento básico

A Federação Nacional dos Urbanitários estará presente no lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 que será lançada, oficialmente, no dia 10 de fevereiro, em Brasília. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a iniciativa reúne a participação de várias igrejas cristãs e pretende chamar a atenção da sociedade para debater o acesso ao saneamento básico enquanto direito de todos.

O lema que acompanha o tema está baseado na passagem bíblica de Amós, capítulo 5, versículo 24: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” .A mobilização vai empenhar-se, à luz da fé, na luta por políticas públicas e atitudes responsáveis que promovam a integridade do meio ambiente. Uma das novidades da edição de 2016 será a presença da Misereor, instituição fundada pela Igreja Católica da Alemanha que apoia projetos de cooperação destinados ao desenvolvimento da Ásia, África e América Latina.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).

Estarão presentes no lançamento da campanha os companheiros Fábio Giori, Secretário de Saneamento da FNU, o Secretário de Meio Ambiente da CNU, Pedro Romildo e o representante da FNSA, Edson Aparecido da Silva.
O lançamento da campanha ocorrerá em dois momentos distintos. Pela manhã será realizada uma coletiva de imprensa na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a noite acontecerá uma celebração ecumênica na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana.

Coletiva de Imprensa: CNBB
– Endereço: SES 801, conjunto B – sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Horário: 10h45

Celebração Ecumênica: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Brasília
– Endereço: EQS 405/406, Asa Sul.
Horário: 20h00

Autor : FNU | Fonte : FNU