terça-feira, abril 23, 2024
HomeNOTÍCIASEletronorte: faça sua sugestão de cláusulas para o ACT Específico

Eletronorte: faça sua sugestão de cláusulas para o ACT Específico

A partir de hoje, você pode acessar o site de seu sindicato e clicar num ícone específico que o possibilitará consultar a nossa pauta de reivindicações do ano passado e participar da construção da pauta de reivindicações para um Acordo Coletivo de Trabalho da Eletronorte que contemple nossos anseios e aponte para novas conquistas.

Atenção: não está disponibilizado o ACT Específico vigente, mas a Pauta de Reivindicações construída no ano passado, com várias sugestões que, por imposição da Holding, não foram negociadas.

A disponibilização da pauta de reivindicações do ano passado serve apenas para sugerir uma única redação, já compilada e adequada anteriormente, para uma mesma ideia que possa partir de várias pessoas. Assim, se a ideia de cláusula que você queira incluir no ACT já tem uma redação trabalhada, basta “copiar e colar” o título da cláusula e a parte do texto que você queira que faça parte da nossa luta deste ano:

A Pré-Pauta de Reivindicações para o ACT Nacional já foi consolidada e será apreciada em assembleias em todas as bases do Sindinorte nas próximas semanas, de 4 a 15 de abril – fique atento à convocação de seu Sindicato.

As contribuições para a Pauta de Reivindicações para o ACT Específico se encerram dia 15 de abril. Após essa data, novas assembleias ocorrerão em cada base do Sindinorte, para se avaliar quais cláusulas serão sustentadas pela maioria dessas bases e farão parte da Pauta Específica consolidada.

No site de cada Sindicato há um ícone com um link para a secretaria do Sindinorte, onde estarão concentradas as sugestões e onde será feita a compilação. Caso o ícone tenha algum problema, você pode acessar o link diretamente:  http://www.urbanitariosdf.org.br/dw/pesquisa_sindinorte/