sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SINDICATOCONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXONERA PRESIDENTE DA CAERD E NOMEIA NOVA DIRETORIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXONERA PRESIDENTE DA CAERD E NOMEIA NOVA DIRETORIA

Informamos que na manhã de hoje, dia 10/05, foi realizada, na Casa Civil do Estado de Rondônia, uma reunião do Conselho de Administração da CAERD. De início foi citado que no último dia 03 de maio, o Governador do Estado, Daniel Pereira, indicou GEANNE BARROS DA SILVA e ELYSMAR DE JESUS BARBOSA como novos Conselheiros da CAERD.

Após, foi entregue pela Casa Civil a Presidente do Conselho de Administração, Geanne Barros da Silva, a indicação de nomes para compor a nova Diretoria da CAERD. Sendo assim, no uso de suas atribuições legais e estatutária, o Conselho de Administração DESTITUIU a Diretora Presidente IACIRA TEREZINHA RODRIGUES DE AZAMOR e a Diretora Técnica e de Operações Interina, ROSELY APARECIDA DE JESUS e destitui a pedido o então Diretor Administrativo e Financeiro, LUCIANO WALÉRIO LOPES CARVALHO.

E assim, todo a categoria de trabalhadores da CAERD se sentem aliviados, pois esperavam ansiosos por esta exoneração desta Diretoria que desde o início foi reprovada e não aceita pelos trabalhadores, por conta de constantes constrangimentos, perseguições com Processos Administrativos e por fim demissão de 19 trabalhadores concursados, além de ter realizado uma péssima gestão e uma das provas disso, é a grave situação enfrentada pelos trabalhadores, que atualmente estão com 04 meses de salários atrasados.

Em um segundo momento, continuou a Reunião e o Conselho de Administração da CAERD, após análise documental, NOMEOU os indicados pela Casa Civil para compor a nova Diretoria, que são eles: JOSÉ IRINEU CARDOSO FERREIRA, como Diretor Presidente, SÉRGIO GALVÃO DA SILVA, como Diretor Administrativo e Financeiro e VAGNER MARCOLINO ZACARINI, como Diretor Técnico Operacional, todos eles são funcionários de carreira da CAERD.

Mostrando abertura para o diálogo e preocupação com a situação dos trabalhadores, a nova Diretoria da CAERD, agendou uma reunião com o Sindur, para hoje, dia 10, às 17h00.