sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASComissão fará quarta audiência pública para debater o saneamento básico

Comissão fará quarta audiência pública para debater o saneamento básico

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove, na terça-feira (17), a partir das 10h, mais uma audiência para debater o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o relator dessa política pública priorizada para acompanhamento pela CDR em 2015.

Será a quarta reunião da comissão para tratar do tema.  O Plansab consiste no planejamento integrado do saneamento básico com quatro componentes: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.

Para participar do debate, foram convidados Fábio Giori Smarçaro, secretário nacional de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU); Luiz Roberto Santos Moraes, professor titular em Saneamento da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Gilberto Carlos Cervinski, membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por  Barragens (MAB). A audiência será realizada na sala da Ala Senador Alexandre Costa.

Autor : Jornal Senado | Fonte : Jornal Senado