Com 92% de aceitação Chapa 1 “A Luta Continua” vence eleição do SINDUR

0

Sem chapa de oposição, a chapa 1 “A Luta Continua” foi a vencedora da eleição que definiu a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Rondônia (SINDUR) para o triênio 2016-2019, alcançando percentual de mais de 90% dos votos.

A apuração ocorreu no último dia 05, das 18 às 19h45 na sede do Sindur em Porto Velho. O resultado foi divulgado logo em seguida, sendo 916 votos válidos para a Chapa 1, 19 votos em Branco e 63 nulos.

A nova diretoria vai administrar a instituição no triênio 2016/2019. O presidente reeleito Nailor Gato, falou que o resultado expressivo da eleição foi uma resposta positiva aos trabalhos desenvolvidos pela instituição nos últimos anos. “O resultado era esperado. Trabalhamos para que atingíssemos esse percentual. A expectativa era que teríamos um percentual alto devido ao trabalho muito bem feito pelos companheiros da atual direção do sindicato”, revelou.

Nailor afirmou ainda que o trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores seguirá buscando o fortalecimento do sindicato e suas metas. “Essa vitória vem em momento bastante delicado para os setores de Energia e Saneamento, o nosso compromisso é embate ferrenho contra as privatizações e a melhoria as condições de trabalho da categoria”, destacou o presidente.

“Esse percentual de mais de 90% vem demonstrar que a maioria da categoria está acreditando, deu seu voto de confiança e nos concedeu mais três anos para essa direção concluir o projeto que iniciou em 2013. Tudo foi tranqüilo, sem nenhum incidente, sem nenhuma restrição. Todas as empresas abriram as portas para que todo mundo pudesse votar e todos estão de parabéns”, destacou Wilson Lopes, Secretário de Política e Saneamento.

O presidente da Comissão Eleitoral, João Anselmo, do SINTTEL, chamou atenção para a tranquilidade em que ocorreu o processo eleitoral, salientando a importância do Sindur para o sindicalismo rondoniense. “Tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade. É um sindicato bastante reconhecido e respeitado em Rondônia. A eleição foi um sucesso, apesar de ser chapa única, o que mostra que existe consenso na categoria. A votação foi expressiva e correu tudo dentro do normal”, disse ele.

O secretário de políticas sindicais e sociais do SINDUR, Francisco Carlos, destacou a participação dos filiados nas eleições, o que segundo ele, reforça a confiabilidade no sindicato. “Tivemos uma participação em massa dos trabalhadores da Eletrobras, Caerd, Eletronorte, os quais colaboraram com seu voto, demonstrando a confiança no Sindur”, disse o secretário.

resultado-eleicoes

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho | Fonte : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho

Deixe uma resposta