sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASColetivo Nacional de Saneamento se reúne em Brasília

Coletivo Nacional de Saneamento se reúne em Brasília

O Coletivo Nacional de Saneamento da FNU realizou reunião nos dias 11 e 12 de novembro, na sede da ANAPAR,em Brasília. O objetivo do encontro foi debater a seguinte pauta:  Informes da situação do setor de saneamento em cada Estado, a contratação de uma assessoria jurídica especializada nas Leis do saneamento, realização de palestra sobre saneamento com o Professor Luiz Roberto Moraes  e debater estratégias para audiência pública no Senado sobre o PL 555 que trata do estatuto das estatais e avaliação das próximas ações.

Participaram dos debates e formulação de estratégias para as lutas do setor o Presidente da FNU, Pedro Blois, a Secretária de Comunicação da Federação, Iara da Costa Nascimento, os dirigentes dos  sindicatos do setor de saneamento de Sergipe, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí,  Acre, Minas Gerais e Rio Grande do sul.

A FNU entende que este é o momento de se aprofundar na luta contra as PPPs , e as demais formas de se entregar o saneamento ao capital privado, se mobilizando e se organizando para barrar a privatização das empresas públicas.

Autor : FNU | Fonte : FNU