quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNOTÍCIASBoletim Energisa - SINDUR solicita reunião com Energisa para tratar de assuntos...

Boletim Energisa – SINDUR solicita reunião com Energisa para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Após receber inúmeras reclamações da base quanto a assuntos como banco de horas e diárias para deslocamento, a Executiva do SINDUR, formalizou pedido de reunião com a Energisa-RO para tratar desses assuntos e outros como o acompanhamento das metas, objetivando a PLR 2021. Foi sugerido como data da reunião o dia 09 de setembro próximo.

No que se refere ao banco de horas, as reclamações são de que não estão observando as cláusulas do acordo coletivo de trabalho, especialmente no que se referem as horas extras aos sábados (70%), que, segundo informações, estão sendo lançadas obrigatoriamente no banco.

Já quanto as diárias, conforme registramos no último boletim, a empresa ficou de consultar a área gestora desse assunto e nos retornar com uma resposta quanto à possibilidade ou não de reajuste, de uma forma especial nos casos em que o(a) trabalhador(a) se desloca e volta no mesmo dia, cujo valor não tem sido suficiente para custear o almoço em várias localidades.

No que se refere a PLR 2021, já estamos entrando no último trimestre do ano, a até o presente momento não fizemos nenhuma reunião de acompanhamento dos indicadores fixados. É necessário que façamos essa primeira reunião de acompanhamento e mantenhamos a base informada de como estão os referidos indicadores.

VOCÊ SABIA QUE OS FILIADOS DO SINDUR POSSUEM ASSISTÊNCIA JURÍDICA E SOCIAL?

Pois é, o SINDUR, além de lutar cotidianamente pelos interesses dos(as) trabalhadores(as) da Energisa-RO, como os acima mencionados, presta, quando necessário, assistência jurídica aos seus filiados e também possui um apartamento alugado em São Paulo, exclusivamente, para receber trabalhadores(as) e seus familiares, quando precisam fazer tratamento de saúde no referido estado. Esse apartamento sai a “custo zero” para quem é filiado.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO AO SINDUR– SEGUNDO BRINDE, REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO, SERÁ SORTEADO DIA 13 DE SETEMBRO

O sorteio do segundo brinde da campanha, um aparelho celular, ou uma TV ou o dinheiro, cujo valor foi fixado em R$2.000,00 (dois mil reais), tendo como primeiro sorteado, o filiado JOSE INÁCIO DA SILVA FILHO, empregado da CAERD, que trabalha no Município de Jaru/RO. O próximo felizardo será conhecido no sorteio que será realizado dia 13 de setembro, uma segunda-feira.

Se você não é filiado e deseja se filiar e concorrer ao próximos brindes referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, as fichas de filiações podem ser solicitadas através dos telefones 3224-4905 e 3224-4653 ou através dos dirigentes sindicais de seu local de trabalho ou ainda por meio do e-mail sindur@sindur.org.br.

Os sorteios serão sempre transmitidos ao vivo às 19h, através do facebook do SINDUR: https://www.facebook.com/sindicatodosurbanitarios.sindur – Nos dias dos sorteios será enviado um link da plataforma google meet, para quem quiser assistir.

FORTALEÇA NOSSA LUTA, FILIE-SE AO SINDICATO!