sábado, abril 20, 2024
HomeNOTÍCIASAssembleia decidirá futuro da greve dos trabalhadores da CAERD

Assembleia decidirá futuro da greve dos trabalhadores da CAERD

Depois da primeira audiência de conciliação do Dissídio Coletivo de Greve, realizada na manhã desta sexta-feira (12), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os trabalhadores da CAERD mantiveram a greve na capital até segunda-feira, dia 15/08, onde em assembleia será discutido e deliberado com os trabalhadores para decidirem o futuro da greve.

A justiça propôs a suspensão da greve por pelo menos 15 a 30 dias até que a CAERD apresente sua proposta, fato que gerou insatisfação para a classe trabalhadora que esperava uma mediação entre eles e a empresa “todos foram ouvidos e o vice-presidente do TRT, no exercício da Presidência, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior sugeriu que suspendêssemos a greve, para não gerar prejuízo e desgastes para ambas as partes, pois assim o cenário estaria melhor para buscarmos uma negociação com a diretoria da empresa”, explicou Nailor Gato, presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (SINDUR).

O Sindur realizou uma assembleia hoje, após a audiência do Dissídio, em frente à sede da empresa, com os trabalhadores, para transmitir o resultado desta primeira audiência e ficou marcado assembleia em todo o Estado para a próxima segunda-feira (15) para discutirem e deliberarem se continuam ou suspendem a greve. Na terça o sindicato informará ao TRT o posicionamento sobre o que os trabalhadores decidiram.

O presidente do Sindur ainda afirmou que a população não está sendo prejudicada com a greve, pois todos os serviços essenciais e urgentes estão sendo mantidos.