quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SANEAMENTOAMANHÃ, DIA 08, ACONTECE O JULGAMENTO DO DISSÍDIO DE GREVE DA CAERD

AMANHÃ, DIA 08, ACONTECE O JULGAMENTO DO DISSÍDIO DE GREVE DA CAERD

Amanhã, dia 08/08, às 09h, no Tribunal Regional do Trabalho será realizada a sessão de Julgamento do processo de Dissídio Coletivo de Greve da Caerd, quando será julgado as reinvindicações, a legalidade da greve e os dias parados dos trabalhadores.

Tendo em vista atraso reiterados de salários, falta de proposta para recomposição de perdas do período de maio 2016 a abril 2017 e descumprimento das cláusulas de sentenças normativas 2016/2017 e após a intransigência da Diretoria da Caerd e do Governador de Rondônia Confúcio Moura, que estão fazendo “ouvido de mercador”,  hoje, dia 07/08 completam 28 dias de greve dos trabalhadores da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia – Caerd, respeitando sempre os 30% de efetivos em greve, determinado pelo Presidente do TRT.

Em uma primeira tentativa de acordo o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – Sindur propôs que a Caerd garantisse o pagamento dos trabalhadores do menor para o maior, pagando primeiro os efetivos, e somente após isso, o pagamento da diretoria e dos cargos comissionados. O pagamento dos sete dias de greve de 2016 que ainda estão pendentes e a garantia de ausência de desconto dos dias parados durante a atual paralisação. Solicitou ainda quanto a nova proposta de perdas salariais, no importe de 3,9870%, bem como, ganho real na ordem de 2,64%, além da proposta para implantação do percentual garantido na sentença normativa de 7%, também o pagamento do retroativo considerando a data base 1/5/2016, nada foi resolvido e o Sindur espera na audiência de hoje ter um retorno positivo da Justiça.