quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNOTÍCIAS8º Congresso dos Urbanitários discuti política do saneamento e contexto nacional do...

8º Congresso dos Urbanitários discuti política do saneamento e contexto nacional do setor elétrico

Trabalhadores e Trabalhadoras da base do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – Sindur participaram nos dias 17 e 18 de dezembro do 8º CONGRESSO ESTADUAL DOS URBANITÁRIOS DE RONDÔNIA, promovido pelo Sindur. O evento, que aconteceu na Sede do Sindur, em Porto Velho, foi marcado pela ampla participação dos congressistas e contou com a presença de lideranças sindicais do Estado.

O Congresso, que acontece a cada  três anos visa analisar a conjuntura política e econômica em âmbito nacional, fazer um balanço das atividades sindicais desde o Congresso anterior, realizado em 2012, definir  planos de ação e propor alterações estatutárias até o fim desta gestão.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Sindur, Nailor Gato enfatizou que “o objetivo do congresso é também a organização dos trabalhadores urbanitários do Estado de Rondônia, através da discussão das mudanças nos setores elétrico e de saneamento, com a finalidade de contribuição dos urbanitários para uma melhor qualidade de vida da população rondoniense”, finalizou.

Análise de conjuntura econômica e política estadual e nacional, discussões raciais com contribuições para uma sociedade mais justa e igualitária, lutas e Conquistas da Mulher no mundo do trabalho e nos movimentos sindicais, integraram a programação durante os dois dias de evento, que teve ainda painéis sobre Política e Gestão dos Serviços Públicos de Saneamento Básico e controle social e contexto nacional do setor elétrico, além de debates e discussões sobre a não Privatização das Distribuidoras de Energia.

REINAUGURAÇÃO DA SEDE DO SINDUR

Durante o 8º Congresso dos Urbanitários, foi realizada na noite do dia 17 de dezembro a grande Reinauguração da Sede do Sindur, que após muitos anos de luta, esta gestão conseguiu finalizar esta reforma e ampliação.

A nova sede conta com um amplo espaço todo climatizado, auditório com capacidade para 100 pessoas e tem fácil acessibilidade.

A festa aconteceu em grande estilo, onde foi servido um delicioso churrasco, música ao vivo e muita alegria de todos os que puderam estar presente, neste momento de confraternização.

Autor : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho | Fonte : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho