sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIAS32 anos do Sindur: Sindicato dos Urbanitários de Rondônia celebra aniversário

32 anos do Sindur: Sindicato dos Urbanitários de Rondônia celebra aniversário

O Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Rondônia completa 32 anos, hoje, 18 de Outubro. Durante este tempo muitas foram às lutas que resultaram em melhorias para os trabalhadores(as) Urbanitários(as).

Desde que foi fundado, em 18 de outubro de 1984, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, quando ainda era Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Rondônia, já nascia espelhado no sindicalismo brasileiro e nas lutas políticas gerais. Os primeiros anos de fundação fizeram parte de um período histórico para os urbanitários da capital e depois do interior do estado, quando este movimento sindical começava a se propagar pela região.

Nestes 32 anos, o trabalho do Sindur sempre teve como prioridade as conquistas como um todo, mesmo com tantas dificuldades, adversidades e oposições.

Durantes esses anos de luta, nosso objetivo foi muito mais do que representar uma categoria de trabalhadores, mas sim uma tarefa maior, que era garantir direitos e conquistas para que no futuro os urbanitários de Rondônia possam ter cada vez mais qualidade de vida e condições profissionais adequadas para o exercício de suas funções.

Os efeitos e resultados de toda essa luta, durante estes 32 anos do Sindur estão nos inúmeros acordos Coletivos de Trabalho, na maioria vitoriosa, sempre lutando por um salário justo, melhores condições de trabalho e pela dignidade dos urbanitários de Rondônia. Temos absoluta certeza que novas lutas deverão acontecer para buscar novas conquistas.

Considerando também que o sindicato tem a sua importância e sua força em seus objetivos, continuaremos com nosso caráter de luta e parceria com todos os nossos filiados e ainda com aqueles que desejarem se organizar sindicalmente, independente da concepção política que tenham.

As conquistas e os avanços da luta do Sindur foram alicerçando as nossas bases passo a passo. Como resultado, tivemos em primeiro lugar o reconhecimento de nossa categoria que acredita no trabalho dos Dirigentes e Diretoria do Sindur e só por isso foi possível chegar a grandes resultados.

Por tudo isso, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia é hoje um dos mais respeitados sindicatos do Estado, filiado a CUT e FNU, atuando hoje com mais de 1.300 representados entre as empresas da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Caerd, Eletronorte, Termonorte, Santo Antônio Energia e Energia Sustentável do Brasil.

Mas tudo isso não seria possível sem a parte principal da nossa história: Os trabalhadores filiados. Na comemoração destes 32 anos, os Urbanitários de Rondônia é que estão de parabéns, pois a cada luta, a categoria prova que somos batalhadores e que estamos no caminho certo, pois a luta constante em defesa das empresas públicas de qualidade trouxe também o principal benefício para a população: a melhoria dos serviços prestados com qualidade por profissionais capacitados.

Avança sempre, Retroceder jamais.

Parabéns a todos os Urbanitários, Parabéns ao Sindur!!!