domingo, maio 12, 2024
HomeNOTÍCIASTST apresenta proposta de ACT para os trabalhadores(as) da Eletrobras

TST apresenta proposta de ACT para os trabalhadores(as) da Eletrobras

Nesta segunda-feira (31), o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia e integrante do Coletivo Nacional dos Eletricitários, Nailor Gato, participou da audiência de mediação, realizada no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, para tratar do Acordo Coletivo dos eletricitários do Grupo Eletrobras. Após cinco horas reunidos, o Ministro do TST, Ives Gandra, apresentou proposta a ser oficializada pela direção da empresa e, em seguida, apreciada pela categoria.

Os principais pontos da proposta foram:

– Reajuste linear de 8,17, aplicado sobre salários e benefícios retroativo ao mês de maio;
– Reajuste de 25% do tíquete;
– Pagamento de dois talões de tíquetes suplementares, parcelados para outubro e novembro;
– Além da manutenção das demais cláusulas dos acordos vigentes, nacional e específico, com vigência até abril de 2016.

Agora vamos aguardar a oficialização da empresa, para após levarmos para apreciação da categoria, em assembleia.

Autor : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho | Fonte : Imprensa Sindur – por Jane Carvalho