segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DA ENERGIATrabalhadores da empresa Bureau Veritas, em Rondônia, entram em greve por tempo...

Trabalhadores da empresa Bureau Veritas, em Rondônia, entram em greve por tempo indeterminado

Os(as) trabalhadores (as) da empresa BUREAU VERITAS, em Rondônia, entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir das 06 horas desta segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2023, em decorrência do não avanço na negociação da pauta de reivindicação dos trabalhadores do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

O SINDUR entende que a greve é justa, pois todos os esforços foram feitos com a empresa para negociar, buscando conquistar para os trabalhadores um acordo que contemple um salário justo, bem como um auxílio-alimentação e um plano de carreira, que traga dignidade para os empregados e empregadas.

O sindicato continua aberto ao diálogo, mas para a retomada da negociação a empresa precisa rever sua proposta, pois nas duas rodadas anteriores a contraproposta ficou muito aquém da pauta de reivindicações da categoria.

Os serviços essenciais à população, conforme Lei 7.783/89 — Lei de Greve —, serão mantidos e os casos de urgência e emergência, será negociada com a Entidade Sindical, sem nenhum prejuízo a população.

Fonte: Sindur