segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNOTÍCIASCategoria eletricitária define Plano de Lutas contra o golpe nos direitos da...

Categoria eletricitária define Plano de Lutas contra o golpe nos direitos da classe trabalhadora

Para fazer frente às ameaças que estão colocadas pelo governo Temer para privatizar empresas públicas e retirar direitos da classe trabalhadora, os delegados, delegadas e participantes que estavam aptos a votar no IX Congresso dos Urbanitários no DF (Conurb) aprovaram o Plano de Lutas da categoria. A proposta é um conjunto de ações estratégicas e articuladas com o objetivo de conter o desmonte do Estado brasileiro e preservar a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras.

Ao todo, são 15 ações que juntas deverão refletir em práticas concretas no enfrentamento do plano de governo de Temer, sintetizado no programa “Uma Ponte para o Futuro”, do PMDB, que não foi o escolhido pela população em 2014.

Duas ações definidas no Plano de Luta da categoria eletricitária já têm data marcada. A primeira é mobilizar os eletricitários e eletricitárias para a greve geral de toda a classe trabalhadora, a ser realizada no próximo dia 21/09.

Outra ação muito importante é subsidiar a categoria com informações sobre o que estar por vir com a proposta da equipe econômica de Temer para reformar a previdência social e complementar. No dia 25 de novembro, a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) realizará seminário sobre o tema.

O Plano também busca estreitar relações de cooperação com outras categorias e movimentos sociais para ampliar e fortalecer a luta contra o retrocesso.