sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASSindur anuncia greve dos trabalhadores da Caerd por tempo indeterminado

Sindur anuncia greve dos trabalhadores da Caerd por tempo indeterminado

Trabalhadores deliberaram pela greve de forma unânime

O Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur), informa que os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) iniciarão na próxima terça-feira (11), paralisação por tempo indeterminado, suspendendo assim a prestação de serviços na capital e interior. Os serviços essenciais serão mantidos

Após várias tentativas sem sucesso de negociação entre funcionários e a empresa, o Sindur convocou assembleia na noite de quinta-feira (6) onde por unanimidade os trabalhadores deliberam pela greve, tendo em vista o atrasos reiterados de salários, falta de proposta para recomposição de perdas do período de maio 2016 a abril 2017 e descumprimento das cláusulas de sentenças normativas 2016/2017.

O Sindur destaca que o notório interesse da empresa em privatizar os serviços prejudica além da arrecadação, o serviço prestado à população que juntamente com os trabalhadores estão sofrendo drásticas consequências, enquanto a diretoria ignora os fatos.

A terceira reunião programada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), para esta sexta-feira (7), foi desmarcada pela CAERD, que solicitou adiamento, demonstrando mais uma vez o descaso e desrespeito com os trabalhadores, diante do adiamento, não haverá mais mediações.