sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIASMUDARPorto Velho (RO) recebe o ciclo 'Esquerda Volver'

Porto Velho (RO) recebe o ciclo ‘Esquerda Volver’

No dia 3 de dezembro (sábado), às 9h, o ciclo de debates “Esquerda Volver” chega a Porto Velho (RO). Para realização deste debate, o terceiro do ciclo, a Fundação Perseu Abramo (FPA) firmou parceria com a Frente Brasil Popular Rondônia e contou com o apoio do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, que cedeu seu auditório (Rua Almirante Barroso, 1154, Centro, Porto Velho) para sediar o evento, que terá transmissão ao vivo pela página da FPA no Facebook e pelo portal da instituição.

O debate contará com as presenças de Ana Fonseca, economista e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas (NEPP/Unicamp); Esther Bemerguy de Albuquerque, economista e ex-secretária-executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social da Presidência da República (CDES); e Luís Fernando Novoa Garzon, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

O ciclo

A direita está na ofensiva. Vivemos em um momento de profunda criminalização dos movimentos sociais, do PT e da esquerda, perseguição a Lula, golpe contra a democracia, PEC 55, corte de programas sociais e propostas de redução de direitos trabalhistas.

Para fomentar o debate sobre como a esquerda precisa se posicionar e agir neste momento difícil, a Fundação Perseu Abramo realiza o ciclo de debates “Esquerda Volver”. Já aconteceram debates em Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Até o fim de 2016, acontecerão debates em Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luís (MA).

3ª sessão do ciclo de debates “Esquerda Volver”
Data e horário: dia 3 de dezembro (sábado), às 9h
Local:  Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Rua Almirante Barroso, 1154, Centro, Porto Velho (RO)