sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNOTÍCIASAtleta patrocinado pela Eletrobrás fica entre os 10º melhores em competição no...

Atleta patrocinado pela Eletrobrás fica entre os 10º melhores em competição no Japão

Com o tempo de 1h32m11s, o rondoniense Rogério Lima conquistou o 10º lugar na quarta etapa do Mundial de Paratriathlon, ocorrido no último dia 15, em Yokohama no Japão.

Participaram da etapa paratletas da Austrália, França, Estados Unidos, Brasil, Canadá e Japão, ou seja, só os melhores do ranking mudial e em meio a tantos feras, Rogério, o único rondoniense e representante da Região Norte.

Para ele, a maior dificuldade foi a diferença no fuso horário de 12 horas. “Tive dificuldade de adaptação do horário, pois não foi muito fácil para dormir ou descansar direito. Fiz o que pude para representar o meu país”, disse. Um dos objetivos de Rogério no desafio foi buscar a classificação nos Jogos Paralímpicos 2016, que será realizado no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de setembro.

A categoria a qual ele participou foi a PT1 que é destinada para cadeirantes e que inclui paratletas com comprometimentos que impedem a capacidade de conduzir de forma segura uma bicicleta convencional e de correr. Esses comprometimentos, entre outros, podem ser: carência de força muscular, deficiência nos membros, hipertonia, ataxia ou atetose. Os atletas usam handbike (bicicleta de mão) na etapa de ciclismo e uma cadeira de rodas de corrida na etapa de corrida.

O Mundial foi a oportunidade de estrear sua nova handbike (bicicleta de mão), mais leve que a anterior, com cerca de 11kg, o que ajuda a melhorar no tempo de execução de prova. “Não é fácil viver do esporte, mas graças a Deus tenho recebido muito apoio, o que tem sido fundamental para a minha participação em competições no Brasil e exterior, como foi esta no Japão. Obrigado a todos os que me apoiaram: empresas, órgãos públicos, família e amigos”, finalizou.

Rogério é patrocinado pela Eletrobras Eletronorte e faz parte da Federação de Triathlon do Estado de Rondônia – Ferrotri.

Fonte: Assessoria