quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNOTÍCIASX CTUER - CONGRESSO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS URBANITÁRIOS DO ESTADO DE...

X CTUER – CONGRESSO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS URBANITÁRIOS DO ESTADO DE RONDÔNIA

Com o objetivo de debater e analisar a conjuntura política e econômica e como eixo central a construção de uma forma de organização dos trabalhadores urbanitários no processo de luta estratégica, que articule com mais intensidade a luta em defesa do saneamento e do setor elétrico, para que o uso desses recursos, água e energia, sejam em benefício da população, com geração de empregos e distribuição de renda, estaremos realizando o X Congresso dos trabalhadores e trabalhadoras Urbanitárias do Estado de Rondônia.

A responsabilidade de promover a luta, que não se reduza a simples demandas de reivindicações economicas, embora necessariamente tenhamos que incorporá-las, mas que avancem no desenvolvimento de um projeto popular que gere senso crítico e indignação com o projeto atual de gorverno.

É necessário ter disposição de luta para superar as condições desumanas que os trabalhadores e trabalhadoras estão submetidos na sociedade capitalista. A experiência nos prova que é preciso mais do que boa vontade para que um movimento de massas se torne expressivo e realmente representativo daqueles por quem se luta: é preciso que saibamos unir a teoria à prática, a intenção à ação; que saibamos conhecer a importância do método, do jeito de se realizar as tarefas, sejam elas as mais simples, de modo que atinjam efetivamente suas finalidades e não se tornem apenas um protocolo ou um ato burocrático.

Ter a compreensão política, para contribuir na construção da unidade da classe trabalhadora para o combate cotidiano aos retrocessos desse governo autoritário, antipopular, antinacional e entreguista do patrimônio público do povo brasileiro, é, sem sombra de dúvidas, defender a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora brasileira.

xctuer

pro-ctuer