sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SINDICATOUrbanitários apresentam propostas para revisão do marco do saneamento e reestatização da...

Urbanitários apresentam propostas para revisão do marco do saneamento e reestatização da Eletrobrás

Nesta manhã (terça-feira, 7/2), dirigentes dos urbanitários estiveram reunidos com a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Miriam Belchior, e Marcos Cavalcante ( responsável pelas PPIs/Concessões), para entregar as propostas dos urbanitários para a revisão do Marco Regulatório do Saneamento, o Manifesto pela Reestatização da Eletrobras, e sobre as demissões dos trabalhadores, devido às privatizações.

Miriam Belchior acolheu as contribuições e disse que as questões já estão sendo estudadas pelo governo Lula.

O presidente da FNU, Pedro Damásio, ressalta a importância das agendas em Brasília, tanto com representantes do Executivo como do Legislativo, para encaminhar as propostas dos trabalhadores do ramo urbanitário em defesa das empresas públicas, tanto no setor elétrico, como do saneamento.

Pelos urbanitários, participaram da reunião, além de Pedro Damásio, Iara Nascimento (FNU e Sindisan-SE), Arilson Wünsch (FNU e Sindiágua-RS), Fabíola Antezana (CNU e Stiu-DF), Emmanuel Torres (CNE e Sintergia-RJ), Sílvio Sá (Sindisan-SE), e Ernani Ciriaco (GT da Transição pelo Saneamento e ONDAS).Também estive presente, o deputado federal, João Daniel (PT-SE), que solicitou a agenda na Casa Civil, e seu assessor Manoel Magalhães.

Fonte: Instagram FNU