sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASSINDUR participa do Coletivo Nacional de Saneamento em Macapá-AP

SINDUR participa do Coletivo Nacional de Saneamento em Macapá-AP

Neste mês de dezembro, aconteceu na cidade de Macapá mais uma Reunião do Coletivo Nacional de Saneamento, promovida pela FNU.

O Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia – Sindur, preocupado com a nova conjuntura nacional de instalação de PPPs (Parceria Público Privada) Privatizações, bem como o cenário nacional que se propaga por todo país no setor de saneamento, enviou sua Secretária Geral, Josenilde Oliveira Braga para representar Rondônia, com o objetivo de discutir com os outros estados da federação.

Estiveram presentes nesse coletivo de saneamento, os representantes dos sindicatos e entidades dos seguintes estados: Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, Bahia e Minas Gerais.

Os palestrantes foram o Secretário  Nacional de Meio Ambiente da FNU  e mestre em Planejamento Ambiental, Pedro Romildo (Bahia) e do Secretário Nacional de Saneamento da FNU, Rogerio Matos (Minas Gerais).

Do resultado desse encontro, foi deliberado e definido os dias 18, 19 e 20 de março de 2015, sendo que nos dias 18 e 19 será organizado um Seminário Internacional e uma reunião rápida e objetiva para discutir a questão da data base e no dia 20 acontecerá o 14º grito da Água, na Bahia.

“Participar do Coletivo de Saneamento,  representando o estado de  Rondônia através  do nosso sindicato (Sindur) forte e combatente e elevar o nome de nossa empresa de saneamento CAERD, foi uma experiência incrível, um aprendizado que só contribuiu para meu crescimento como dirigente sindical”, afirmou Josenilde Braga.

“A reunião contribuiu muito para nos iterarmos sobre o que está acontecendo no setor de saneamento no Brasil, ouvir meus companheiros da Caesa (Amapá) e ver o que eles estão passando para receber seus salários, só mostra o quanto nosso setor de saneamento esta sendo sucateado, por  gestores sem compromisso com os trabalhadores(as) e que o fantasma das privatizações e PPPs  estão em todo lugar.   Saí da reunião com a certeza de que devemos estar cada vez mais organizados e unidos pela melhoria do nosso setor de saneamento e poder  oferecer a população cada vez mais  um   serviço  público e de qualidade”, concluiu Josenilde Braga, Secretária Geral do Sindur.

Assessoria de imprensa Sindur | Fonte : Assessoria de imprensa Sindur