sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SANEAMENTOSindur garante enquadramento federal para 180 trabalhadores da Caerd

Sindur garante enquadramento federal para 180 trabalhadores da Caerd

Um total de 180 trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) garantiu em decisão judicial o direito a ingressar nos quadros da União através da Emenda Constitucional nº 60. A decisão é do juiz federal Dimis da Costa Braga ocorrida no último dia 9 de dezembro, condenando a União a transpor os servidores da empresa de economia mista no prazo de 120 dias e pagar a diferença salarial desde o dia 12 de novembro de 2009, data da publicação da norma. O Sindicato dos Urbanitários (Sindur) entrou com ação e pediu o ingresso desses servidores com base no artigo da Emenda 60, garantindo que os contratados até o dia 15 de março de 1.987 tem o direito “liquido e certo” a transposição para os quadros federais. A multa pelo descumprimento da sentença é de R$ 500,00 por optante. Na Caerd, 180 fizeram a opção pelo emprego federal. O Sindur, através dos seus dois escritórios de advocacia (Arquelau de Paula e Fonseca & Assis), ingressou com novo recurso ao próprio juiz pedindo que os servidores fossem enquadrados pelo Regime Juridico Único do funcionalismo e não pela CLT.