sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIASSem avanços na negociação do ACT categoria aprova paralisação de 72 horas

Sem avanços na negociação do ACT categoria aprova paralisação de 72 horas

O descaso da direção da Eletrobras com a negociação do novo Acordo Coletivo de Trabalho levou os trabalhadores e trabalhadoras a aprovarem em assembleia nesta quarta-feira, primeiro, indicativo de paralisação de 72 horas a partir do dia 8, caso a segunda rodada de negociação seja mais uma vez desmarcada, unilateralmente, pela Holding.

A primeira reunião de negociação aconteceu no dia 5 passado, desde então o Coletivo Nacional dos Eletricitários busca se reunir com a direção da Eletrobras para dar continuidade à discussão da pauta de reivindicações da categoria, entregue no mês de abril. Foram três reuniões desmarcadas em menos de um mês.

Neste sentido, o CNE entende que é o momento dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico pressionar a direção da Eletrobras para garantir a realização da segunda rodada de negociação.  Caso seja confirmada a reunião para o dia 8 de junho, o CNE discutirá também o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da categoria, com negociação suspensa desde o mês de abril.

Amanhã(02) será realizada a Assembleia, com os trabalhadores(as) da Eletronorte.