quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNOTÍCIASParalisação dos trabalhadores da Eletrobras Distribuição entra no 2º dia

Paralisação dos trabalhadores da Eletrobras Distribuição entra no 2º dia

Em assembleia, na manhã desta terça-feira, 05 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras Distribuição Rondônia aprovaram paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira,11/07, caso a ELETROBRAS não volte a mesa de negociação do ACT 2016/2017, até o dia 07.07.2016.

A categoria protesta conta o rompimento unilateral da direção da Eletrobras em negociar o acordo coletivo de trabalho e participação nos lucros e resultados da empresa (PLR). A Eletrobras Distribuição Rondônia afirma que aguarda uma negociação nacional.

O movimente teve início da segunda-feira (4). Além dos trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia, os da Eletronorte também aderiram a paralisação. No estado, são cerca de 1,2 mil funcionários das empresas. “As negociações não avançaram. Este movimento é de 72 horas, mas se até a sexta-feira (8), não for aberto um canal de negociação com a empresa, já está deliberada em todo o Brasil a paralisação por tempo indeterminado”, explica Nailor Guimarães Gato, presidente do Sindur.