sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASOutubro Rosa: Sindur realiza uma "Tarde Rosa" para as Urbanitárias

Outubro Rosa: Sindur realiza uma “Tarde Rosa” para as Urbanitárias

Na tarde da última sexta-feira (07) o Sindur realizou uma “Tarde Rosa”, evento já tradicional alusivo a campanha “Outubro Rosa”. Muitas trabalhadoras compareceram no auditório do sindicato. O Evento contou com palestras de prevenção de câncer de mama e do colo do útero, apresentações culturais de danças e canto e sorteio de vários brindes.

A Secretária das Mulheres, coordenadora do evento, Giovana Barros, disse que o objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar os exames preventivos. “Já é o terceiro ano consecutivo que realizamos esse evento no outubro rosa”, contou.

O Presidente do Sindicato, Nailor Guimarães, esclareceu que o SINDUR não trabalha apenas as questões políticas e econômicas, também trabalha a questão da consciência, do social, cultural e da preservação a saúde.

Nailor também informou que já é uma tradição da entidade realizar palestras nos meses de conscientização. “Tanto no outubro rosa como no novembro azul, nós realizamos palestras, distribuímos materiais educativos para que os nossos trabalhadores tenham a consciência que é muito importante cuidar do corpo. Para nós o trabalhador tem que ser saudável”, disse.

A palestra foi direcionada às trabalhadoras urbanitárias e teve seu início às 15h00. Após as boas vindas do Presidente do SINDUR, logo em seguida a doutora Ida Perea, especialista em ginecologia e obstetrícia e mestre em ciência da saúde, iniciou sua apresentação. Ida esclareceu aos presentes os meios e a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer no colo do útero e também respondeu diversas perguntas.

Ao final da palestra, todas as mulheres presentes receberam uma cartilha de prevenção. “Esse é melhor presente que nós podemos dar a essas mulheres, a prevenção”, disse Giovana Barros.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias