quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNOTÍCIASNovembro Azul: Mês alusivo à saúde do homem

Novembro Azul: Mês alusivo à saúde do homem

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem e não somente a conscientização com relação ao câncer de próstata.
Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida.

A vulnerabilidade é considerada maior, tendo em vista a resistência da maioria em buscar cuidados médicos ou até mesmo tomar medidas preventivas.

O Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur) lançou no início deste mês a campanha “Novembro azul, vencendo o preconceito”, como uma forma de incentivar a todos os trabalhadores urbanitários a cuidar mais da saúde.

O Sindur espera com a campanha conscientizar os homens na faixa etária entre 20 e 59 anos quanto a prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e outras, como diabetes e hipertensão. O infarto agudo do miocárdio, por exemplo, é uma das primeiras causas de óbitos em homens, entre as doenças crônicas não transmissíveis.