sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SINDICATONota de pesar sobre o falecimento de D. Marisa Letícia

Nota de pesar sobre o falecimento de D. Marisa Letícia

Nós do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – Sindur, vimos manifestar nossa solidariedade ao companheiro Luís Inácio Lula da Silva e sua família neste momento de dor pela morte de Dona Marisa Letícia, nossa ex-primeira dama e companheira de luta por um Brasil justo, desenvolvido, para todos.

Seu exemplo de força e de coragem representa a imagem da tantas mulheres batalhadoras, companheiras, que passaram dificuldades na vida e que lutam pela sobrevivência da família e ao mesmo tempo alimentam o sonho e o ideal de um mundo melhor e mais humano.

Dona Marisa enfrentou injustiças sociais, o machismo, a misogenia, a cultura do ódio das elites brasileiras e de pessoas que tem apreço pela crueldade, chegando ao ponto de publicamente desejaram sua morte, numa demonstração de puro desrespeito humano.

Essa mulher resistiu por décadas, ao lado de seu marido, mas não suportou a dor de tanta tensão, tanta pressão, tanto massacre, através de uma campanha difamatória, que atacou a dignidade de sua família e a sua própria dignidade, de forma injusta. Essa perda fará parte do nosso processo de luta e sua estrela ficará marcada na história do nosso país.

Ao presidente Lula, e sua família, nossa solidariedade na dor. Que o sofrimento desse momento se transforme em muita força, energia e firmeza para continuar a luta em defesa da vida, da justiça e da mudança de rumos do nosso país.