quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNOTÍCIASNo Senado, CUT debate Violência contra Mulher

No Senado, CUT debate Violência contra Mulher

Em Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos CDH, presidida pela Senadora Regina Souza PT/PI, realizada nesta terça-feira, foi debatido além do combate sem trégua à violência contra as mulheres, já que o Brasil é o quinto país na estatística mundial, em assassinato de mulheres, vítimas de violência doméstica.

O foco da Audiência foi a Reeducação do Agressor na Avaliação de Políticas Públicas de Combate à violência, com o viés da ressocializão e integração do Agressor à sociedade e família.

Ja existe programas e políticas em alguns estados como no Mato Grosso e Rio Grande do Norte que desenvolvem esta Reeducação do Agressor, porém, o debate como sempre, acabou em torno de medidas que visem o combate à violência.

A fala da Diretora Executiva da CUT, Virginia Berriel, que representou a Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central, foi no sentido da educação, que o tema do combate à violência seja levado às escolas para ser debatido.

” Precisamos envolver os homens neste debate para que possamos trabalhar ações que visem igualdade de gênero e a divisão de tarefas domésticas, garantida na Convenção 156 que a CUT e as centrais defendem. A educação é muito importante, nossos filhos não podem continuar reproduzindo discursos e atitudes machistas”, finalizou Virginia.

Autor : CUT | Fonte : CUT

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias