sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASMais uma vez garantida PLR às Distribuidoras da Eletrobras

Mais uma vez garantida PLR às Distribuidoras da Eletrobras

Depois de vários dias em greve a empresa finalmente apresentou proposta às entidades sindicais e durante a semana passada, em todas as empresas do Sistema Eletrobras, foram realizadas assembleias para apreciação da proposta final da Holding.

Para as empresas de distribuição, consideradas “o patinho feio”, o pagamento da PLR é sempre garantido com muita disposição de luta e unidade e desta vez não foi diferente. Acre, Rondônia e Piauí garantiram 1.29 da folha salarial para pagamento da PLR enquanto as demais distribuidoras garantiram 1.11.

Nas empresas de distribuição o resultado das assembleias demonstra que os eletricitários reconheceram os avanços conquistados e aprovaram a proposta que entre outros contempla as seguintes reivindicações:

  • O pagamento da PLR para TODAS as empresas do Sistema Eletrobras (Amazonas Energia estava excluída do pagamento da PLR, por não ter atingida a meta);
  • A retirada do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD) da proposta;
  • O retorno da folha de dezembro como referência;
  • A garantia de UMA folha de PLR, a partir de 2015, pelo resultado operacional de cada empresa;
  • A garantia de um período de transição e a retomada do grupo de trabalho para acompanhar e avaliar metas e indicadores. Será instituinda uma Comissão composta por representantes das entidades sindicais e empresas do Sistema Eletrobras, onde os representantes dos trabalhadores poderão oferecer contribuições à formulação dos indicadores e metas financeiras do CMDE.
  • A forma de pagamento para todas as distribuidoras será realizada em DUAS parcelas:
  1. A primeira parcela será paga até o dia 10 de julho (as empresas que tem caixa poderão pagar antes do dia). A primeira parcela será a parte linear;
  2. A segunda parcela será paga até o dia 15 de setembro (da mesma forma, as empresas que tiverem condições pagarão antes).

O Sindicato dos Urbanitários está dialogando com o Presidente Luís Marcelo para antecipar o pagamento da PLR para os trabalhadores da Eletrobras Rondônia.

O Tíquete Alimentação extra, será pago no mês de julho, juntamente com o tíquete do mês.

AVALIAÇÃO DA PROPOSTA PELAS DISTRIBUIDORAS DA ELETROBRAS

EMPRESA RESULTADO DA ASSEMBLEIA
Distribuição Acre Aprovou
Distribuição Alagoas Aprovou
Amazonas Energia Aprovou
Distribuição Piauí Aprovou
Distribuição Roraima Aprovou
Distribuição Rondônia Aprovou

 

 

 

 

 

 

Autor : Assessoria de Imprensa Sindur | Fonte : Assessoria de Imprensa Sindur

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias