sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNOTÍCIASMais uma vez garantida PLR às Distribuidoras da Eletrobras

Mais uma vez garantida PLR às Distribuidoras da Eletrobras

Depois de vários dias em greve a empresa finalmente apresentou proposta às entidades sindicais e durante a semana passada, em todas as empresas do Sistema Eletrobras, foram realizadas assembleias para apreciação da proposta final da Holding.

Para as empresas de distribuição, consideradas “o patinho feio”, o pagamento da PLR é sempre garantido com muita disposição de luta e unidade e desta vez não foi diferente. Acre, Rondônia e Piauí garantiram 1.29 da folha salarial para pagamento da PLR enquanto as demais distribuidoras garantiram 1.11.

Nas empresas de distribuição o resultado das assembleias demonstra que os eletricitários reconheceram os avanços conquistados e aprovaram a proposta que entre outros contempla as seguintes reivindicações:

• O pagamento da PLR para TODAS as empresas do Sistema Eletrobras (Amazonas Energia estava excluída do pagamento da PLR, por não ter atingida a meta);
  • A retirada do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD) da proposta;
  • O retorno da folha de dezembro como referência;
  • A garantia de UMA folha de PLR, a partir de 2015, pelo resultado operacional de cada empresa;
  • A garantia de um período de transição e a retomada do grupo de trabalho para acompanhar e avaliar metas e indicadores. Será instituinda uma Comissão composta por representantes das entidades sindicais e empresas do Sistema Eletrobras, onde os representantes dos trabalhadores poderão oferecer contribuições à formulação dos indicadores e metas financeiras do CMDE.
  • A forma de pagamento para todas as distribuidoras será realizada em DUAS parcelas:
  1. A primeira parcela será paga até o dia 10 de julho (as empresas que tem caixa poderão pagar antes do dia). A primeira parcela será a parte linear;
  2. A segunda parcela será paga até o dia 15 de setembro (da mesma forma, as empresas que tiverem condições pagarão antes).

O Sindicato dos Urbanitários está dialogando com o Presidente Luís Marcelo para antecipar o pagamento da PLR para os trabalhadores da Eletrobras Rondônia.

O Tíquete Alimentação extra, será pago no mês de julho, juntamente com o tíquete do mês.

AVALIAÇÃO DA PROPOSTA PELAS DISTRIBUIDORAS DA ELETROBRAS

EMPRESA RESULTADO DA ASSEMBLEIA