quarta-feira, maio 1, 2024
HomeNOTÍCIASGreve dos trabalhadores da Eletrobras continua, sem proposta oficial da empresa

Greve dos trabalhadores da Eletrobras continua, sem proposta oficial da empresa

Paralisados desde o dia 1º de junho, eletricitários cobram proposta concreta da empresa nas negociações

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras continuam em greve e firmes na luta aguardando a formalização de uma contraproposta em relação ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), da direção do Sistema Eletrobras. A paralisação tem a adesão de cerca de quase 100% dos trabalhadores.

Há exatamente uma semana atrás, em reunião em Brasília entre diretores da empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), foi sinalizado alguns avanços, os quais ficaram de ser formalizados e apresentados à categoria na última sexta-feira (05), porém até o presente momento isso não aconteceu. O Sindicato dos Urbanitários afirma que diante da falta de uma proposta concreta da direção do Sistema Eletrobras, os trabalhadores vão continuar paralisados por tempo indeterminado.

O Sindur avalia ainda que, não há dúvidas que o movimento tem sido vitorioso e tem obrigado a Direção da Eletrobras a se movimentar, mesmo que ainda sem resultado concreto.

O sindicato garante que a greve não coloca em risco a operação do sistema Eletrobras e que 100% dos serviços essenciais de geração, transmissão e distribuição de energia estão sendo mantidos e orienta a população a utilizar o 0800-647-0120 para solicitar religação e para quem precisa da segunda via de conta, esta pode ser impressa diretamente pela internet na página: http://www.eletrobrasrondonia.com/

Autor : Assessoria de Imprensa Sindur | Fonte : Assessoria de Imprensa Sindur