sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SINDICATOFundada a Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários da Região Norte - FTIUN

Fundada a Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários da Região Norte – FTIUN

Mais um passo para o processo de criação legal da CNU foi dado com a fundação, no dia 07 de abril, da Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários do Norte –FTIUN, na cidade  de Porto Velho, em Rondônia.  O evento contou  com a presença do presidente da FNU, Pedro Blois, o Secretário Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre,  e os dirigentes sindicais  urbanitários de todos os estados da Região Norte: Acre, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e o Maranhão, que também estará participando da FTIUN.

A criação da FTIUN será fundamental para fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores urbanitários da região, que precisam se organizar ainda mais diante da atual conjuntura de retirada de direitos e de privatização dos setores de saneamento e energia.