terça-feira, abril 23, 2024
HomeNOTÍCIASEletrobras Eletronuclear estuda locais para futuras usinas nucleares

Eletrobras Eletronuclear estuda locais para futuras usinas nucleares

A Eletrobras Eletronuclear estará em Sergipe, durante esta semana, fazendo um reconhecimento do potencial da região para abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares. Visitas similares já foram realizadas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas.

A empresa está representada pelo engenheiro Marcelo Gomes, chefe da Assessoria para Desenvolvimento de Novas Centrais Nucleares, e pelo assessor técnico da Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente, Roberto Travassos. Uma equipe de técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) acompanhará a visita.

“Temos convidado os potenciais fornecedores para essas viagens de reconhecimento de áreas candidatas, o que permite uma avaliação técnica mais profunda das potencialidades dos locais em estudo. Assim, a Westinghouse e a Atmea nos acompanharam em Minas e Pernambuco, e contaremos com outras empresas nas próximas viagens”, explica Gomes.

O governo estadual reconhece os benefícios que um projeto desse porte traz à região, e tem prestado todo o apoio à missão. O grupo foi recebido, hoje (11), pelo governador do estado de Sergipe, para um almoço seguido de reunião técnica.

Autor : Eletrobras | Fonte : Eletrobras