quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNOTÍCIASEletrobras Eletronorte firma convênio com a Associação Casa Família Rosetta

Eletrobras Eletronorte firma convênio com a Associação Casa Família Rosetta

A Eletrobras Eletronorte, por meio da Regional de Transmissão de Rondônia, realizou nesta quarta-feira (29/06), a assinatura de um convênio que beneficiará projetos da Associação Casa Família Rosetta. O convênio estimado no valor de R$ 178.222,00, tem incentivo da Eletrobras Eletronorte R$ 114.222,00 e R$ 63.920,00 de contra partida da Associação. O convênio será destinado para projetos desenvolvidos pela Associação, como a aquisição de 24 cadeiras de rodas adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência e equipamentos para montar uma padaria no Centro Terapêutico (que trabalha com dependentes químicos).

A entidade sem fins lucrativos oferece acolhimento, reabilitação de pessoas, através da promoção de ações de saúde, educação, assistência social, cultural, desportiva, espiritual, capacitação e profissional.

“Em nome de todos que serão beneficiados com este convênio, agradeço a Eletrobras Eletronorte pela sensibilidade em atender a nossa instituição. Nós precisamos de Empresas que tenham essa iniciativa para que trabalhos sociais continuem atendendo a tantas famílias que estão vulneráveis. O convênio contribuirá com o desenvolvimento das atividades de nossas crianças que têm paralisia e internos com problemas relacionados a  dependência química  que terão a oportunidade de realizar o curso de panificação”, disse Claricéa Soares, que está há um ano na Presidência da Associação Casa Família Roseta.

A oficina de panificação para produção de pães, bolos e biscoitos propiciará a capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho aos atendidos, excluídos da convivência social em virtude de sua condição de saúde ou física dou usuários de álcool e droga.

“A Eletrobras Eletronorte é parceria da comunidade. O apoio a este projeto com visão de reinserção social é o primeira na nossa Regional. Com certeza quem ganha é a sociedade, pois a Associação tem estrutura e trabalhos reconhecidos há mais de duas décadas no Estado”, disse o Engenheiro Robinson Percy Holder, Gerente Regional.

A entidade atende por mês aproximadamente 60 crianças que precisam de cuidados especiais e 50 dependentes químicos (homens e mulheres).  Por ano o local atende próximo a 300 famílias direta e indiretamente.

A partir da assinatura do convênio será realizada uma licitação pública para a aquisição das demandas estipuladas dentro do valor global.

A Associação
A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada no início dos anos 80, na Sicília-Itália. Está presente em Rondônia desde 1992 desenvolvendo programas, serviços e projetos em favor de pessoas com dependências químicas e patológica, bem como portadoras de necessidades especiais, assim como ações de prevenção e formação dos recursos humanos, por meio de programas e serviços voltados para o acolhimento, a reabilitação e a reinserção social. Desenvolve seus programas e serviços em corresponsabilidade com os órgãos públicos estaduais e municipais, possibilitando o acesso das pessoas atendidas aos bens e serviços que tornam efetivos os Direitos do cidadão: Saúde, Educação e Assistência Social.