quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DA ENERGIAEletrobras Eletronorte entrega equipamentos para projeto de cinema itinerante

Eletrobras Eletronorte entrega equipamentos para projeto de cinema itinerante

A Eletrobras Eletronorte entregou no último sábado (25), à Associação de Preservação do Meio Ambiente e dos Rios Amazônicos – Apremara, materiais que contemplam o projeto “Cinema Itinerante nas Comunidades”. O projeto social abrangerá os três municípios de Rondônia que estão no entorno da Usina Hidrelétrica Samuel: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Porto Velho.

Estão inclusos no Convênio de Número 001/2013 e sem repasse de recursos financeiros, materiais de áudio, vídeo, multimídia e transporte (terrestre e fluvial). Dentre eles: caixa de som (01), tela de projeção retrátil (01), câmara fotográfica (02), projetor de multimídia (01), notebook (01), quadro branco (01), equipamento de som para veículo (01), filmadora semi profissional (01), barco (01), veículo/caminhonete (01), colete salva vida (06) e  motor 40 HP (01).

“É uma satisfação fazer a entrega desses materiais que irão beneficiar várias comunidades, seja do Baixo Madeira, como São Carlos, bem como as de itapuã e Candeias. A Eletrobras Eletronorte tem o compromisso social que vai muito além de levar energia elétrica, mas também com a formação das futuras gerações”, disse o Gerente Regional, Robinson Percy Holder.

Para o Presidente da Apremara, Miqueias Ribeiro, as comunidades estão em festa com a entrega dos materiais. “As nossas comunidades estão como o sentimento de vitória. Sabemos da dificuldade da concretização de todo o processo até este momento. Agora vamos levar a todos cinema, em lugares que até hoje famílias não têm acesso a esta arte. Com o barco, por exemplo, teremos a oportunidade ir até as cidades ribeirinhas para exibição de filmes de vários segmentos. Agradecemos a Eletrobras Eletronorte por dar esta oportunidade em forma de cultura à nossa gente”, relatou.

O valor global do projeto social está estimado em R$ 174.952,00 (Cento e setenta e quatro mil e novecentos e cinquenta e dois reais).

Durante a solenidade de entrega foi exibido um vídeo de cinco minutos produzido por integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, que realizaram o Curso de Comunicação de Audiovisual, atividade que faz parte do Projeto e que aconteceu por meio do apoio da Eletrobras Eletronorte. “Estamos emocionados, pois este dia se tornou especial e tivemos o espaço de mostrar uma produção feita por adolescentes que moram na zona rural”, disse o coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens, Francisco Ocelio Muniz.

O evento contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia- Sindur, Nailor Gato, o Coordenador de Responsabilidade Social, Orlando Francisco de Souza, Coordenador de Meio Ambiente da Regional de Transmissão de Rondônia, Fernando Inácio Borges da Silva Bastos e integrantes das localidades que serão contempladas com o projeto.

Fonte: Assessoria ELETROBRAS ELETRONORTE -RO

 

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias