sábado, abril 20, 2024
HomeNOTÍCIASNOTÍCIAS DO SANEAMENTOAPÓS UM ANO DE SALÁRIOS EM ATRASOS, NOVA DIRETORIA DA CAERD ATUALIZA...

APÓS UM ANO DE SALÁRIOS EM ATRASOS, NOVA DIRETORIA DA CAERD ATUALIZA FOLHA DE PAGAMENTO

Os trabalhadores da CAERD passaram por momentos muito difíceis na gestão passada do Governo Confúcio e da antiga diretoria da CAERD. Foi mais de 01 ano de salários atrasando e uma luta gigantesca contra uma diretoria sem compromisso e respeito com os seus trabalhadores e consequentemente com a população rondoniense.

Mas enfim, após esta passagem ruim, surgiu uma esperança por dias melhores e assim aconteceu quando o Governador Daniel Pereira nomeou uma nova diretoria, toda constituída de técnicos, empregados da própria CAERD. Eles tinham uma missão muito difícil de em poucos meses, resgatar a credibilidade da empresa e mostrar à sociedade que a CAERD é viável e a melhor alternativa de água e saneamento para a população.

O Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Rondônia – SINDUR, que representa a classe trabalhadora da CAERD, com muita satisfação informa que ontem, dia 16/10/2018, enfim após o trabalho e esforço de todos que fazem parte desta empresa, da nova Diretoria da CAERD e com o apoio irrestrito do Governador do Estado, Daniel Pereira, foi cumprido parte do Plano de Contingência elaborado pelo Sindicato e aprovado pelos trabalhadores e assim hoje todos os salários dos trabalhadores da CAERD estão devidamente atualizados. Sendo que o salário de Outubro vencerá somente no próximo dia 07 de novembro.

Mais uma vez se comprova que quando tem seriedade e compromisso com os trabalhadores, com a população e com a empresa pública, há resultados positivos para todos. Os salários estão sendo atualizados sem deixar de ter continuidade com a prestação de serviços, demonstrando na prática que é possível e que o Governo Confúcio e a Diretoria anterior por incompetência, fez de tudo para inviabilizar e quebrar a empresa, colocando a opinião pública contra a CAERD, para facilitar um projeto claro de privatizar a empresa, tentaram sempre com má intenção desconstruir a imagem da CAERD e de seus trabalhadores perante a sociedade para fins maquiavélicos.

Lembrando que quando a nova diretoria assumiu em maio/2018, ainda não tinha sido pago sequer o salário de Janeiro de 2018.

Mais uma vez o SINDUR em nome de todos os seus trabalhadores e trabalhadoras da CAERD parabeniza o GOVERNADOR DANIEL PEREIRA e a NOVA DIREÇÃO DA EMPRESA, pelo esforço e comprometimento na regularização dos salários e na continuidade da prestação de serviço à população de Rondônia.