sexta-feira, março 29, 2024
HomeNOTÍCIASSINDUR COBRA PAGAMENTO DE SALÁRIO DE TERCEIRIZADOS DA ENERGISA

SINDUR COBRA PAGAMENTO DE SALÁRIO DE TERCEIRIZADOS DA ENERGISA

Trabalhadores terceirizados da empresa Tencel, que presta serviço para Energisa realizam paralisação, nesta quarta-feira (8). Dentre as reivindicações, destaca-se o pagamento do salário e benefícios.

A paralisação, convocada pelo Sindicato Dos Urbanitários – Sindur, iniciou-se organicamente a partir de diversos trabalhadores e trabalhadoras que estão a meses sem remuneração.

Para a Central Única dos Trabalhadores a ampliação da terceirização tem enorme impacto sobre o aumento da precarização do trabalho no Brasil e no desrespeito ao direito de ter um trabalho digno.

A paralisação está localizada na avenida Nações Unidas e segue em estimativa de término até que a empresa negocie com a categoria.

O AVISO FOI DADO!

O estudo do Dieese, divulgado em 2014 pela CUT, apontou que os trabalhadores terceirizados, que somavam cerca de 12,7 milhões de indivíduos (6,8%) do mercado de trabalho em 2013, recebiam, em dezembro daquele ano, 24,7% a menos do que os que tinham contratos diretos com as empresas, tinham uma jornada semanal de três horas a mais e estavam mais suscetíveis a acidentes de trabalho.

foto-sindur